06 dezembro, 2007

A banana texana

Uma gigantesca banana voadora será vista no céu do Texas. Atualmente em construção, os seus idealizadores esperam que ela esteja pronta em agosto de 2008. Quando, inflada pelo gás hélio, subirá a 40 quilômetros de altura onde, durante uma temporada, passará a fazer suas evoluções aéreas. Do solo, a banana será vista com um tamanho de 15 por cento do tamanho com que a lua é observada.
Com uma estrutura interna de bambu e coberta por um papel sintético (que imita nos detalhes a casca de uma banana), ela será basicamente um dirigível. E quais os conceitos que essa fruta - em desenvolvimento - já des...fruta? Virar um ícone pop, um símbolo do nada, uma representação fálica, uma profecia, uma forma de marcar presença, um agente da alegria, um monumento à estupidez, uma crítica à militarização do espaço aéreo, uma celebração da indústria dos entretenimentos etc etc etc.
Dá para ver como estão divididas as opiniões dos futuros observadores da banana.

Site: www.geostationarybananaovertexas.com

Ainda bem que a banana texana não vai sobrevoar o Ceará. Por aqui já teria neguinho preparado para recebê-la de uma forma nada amistosa.

Nenhum comentário: