12 junho, 2007

Ariano e os computadores

Ariano Suassuna, em que pese a sua genialidade como escritor, não se relaciona bem com a tecnologia. Para trabalhar não usa a máquina de escrever, é à mão mesmo. Computador, então, nem pensar. Em entrevista recente no programa do Jô Soares, o escritor de “Auto da Compadecida” dá a explicação para o problema: “Os computadores não gostam de mim...”
E fornece uma prova disso:


Como parte da comemoração dos 80 anos de Ariano Suassuna, a Globo preparou a microssérie “A Pedra do Reino”, baseada na obra de mesmo nome criada pelo dramaturgo nordestino. Com cinco capítulos, e trazendo a proposta de um novo formato para a teledramaturgia, “A Pedra do Reino”, que narra a saga do herói sertanejo Quaderna, faz a estréia hoje à noite na televisão.

16/06/2017 - Atualizando ...
O gênio paraibano Ariano Suassuna, que faria 90 anos nesta semana, morreu em 2014 orgulhoso de nunca ter dado um só clique na Internet. É do nosso Cervantes, todavia, a melhor definição sobre o comportamento nas redes sociais: "A humanidade se divide em dois grupos: os que concordam comigo e os equivocados". ~ Xico Sá

Nenhum comentário: