22 fevereiro, 2019

A divisão da Lua

Uma das vezes em que Deus realizou milagres pelas mãos do Profeta foi quando os habitantes de Meca exigiram ver um milagre de Maomé para mostrar sua autenticidade. Deus dividiu a Lua em duas metades separadas e depois as reuniu. O Alcorão registrou o evento:
"A Hora (do Juízo) se aproxima, e a lua se fendeu." (Alcorão 54:1)
Se o evento nunca tivesse acontecido, os próprios muçulmanos teriam duvidado de sua religião e muitos a teriam abandonado! Os habitantes de Meca teriam dito, "Hei, seu profeta é um mentiroso, a lua nunca se dividiu e nós nunca a vimos dividida!" Ao contrário, os crentes ficaram mais fortes em sua fé e a única explicação que os habitantes de Meca puderam arranjar foi que era "um passe de mágica!"


Fotografias de uma missão Apolo revelaram uma linha rachada de 300 km de comprimento na superfície da lua. Ao ser perguntado em 2010 sobre sugestões da internet de que esta era a prova da história do Alcorão, o cientista da NASA Brad Bailey disse: "Minha recomendação é não acreditar em tudo que você lê na internet. Os artigos revisados ​​por pares são as únicas fontes cientificamente válidas. Nenhuma informação científica atual relata que a Lua foi dividida em duas (ou mais) partes e depois remontada em qualquer momento do passado".

Nenhum comentário: