06 abril, 2018

Inauguramos a ABSURDOLOGIA

Fernando Gurgel Filho
Hoje, com muito pesar, sem nenhuma pompa, mas com enorme circo e palhaçadas, inauguramos a ABSURDOLOGIA, uma ciência genuinamente brasileira que não explica nada, não tem experimentos que comprove p**** nenhuma, mas que será a única que justifique o comportamento do POVO (ecaaaa, diriam os objetos de estudos dessa nova Ciência) BRAZUCA.
O fato mais estarrecedor é: neste País NINGUÉM pode sequer sonhar em dar um futuro promissor para toda a sociedade. E, quando falamos em todas a sociedade, incluímos o que chamam pejorativamente de POVO, porque, a partir do pobre que tenha conta em banco e possua algum parco patrimônio até o servidor de classe média e o pequeno empresário que ganha menos que um pedreiro, é difícil encontrar alguém que se considere POVO. E este contingente, se brincar, engloba a imensa maioria da população brasileira. Noves fora os miseráveis.
Então, se alguém sonhar um futuro para este País e tiver um projeto consistente de crescimento com inclusão social, não tenham dúvidas, este será perseguido cruelmente. Mas o fato mais importante é: o ex-Presidente Lula já entrou para a história como o Maior Estadista do País. Foi, e continua sendo, o maior protagonista vivo da história recente deste País.
Quanto aos outros, que têm ódio de suas bem sucedidas gestões, são meros coadjuvantes medíocres que a história nem sequer mencionará por vergonha e remorso.
Mas a coisa tá tão difícil de entender que, tenho amigos e, dentre eles, não são poucos os mulatos/pretos/pobres, que, além disso, ainda se dizem muito religiosos e dizem, também, pertencer a alguma instituição que defende a liberdade das nações, a harmonia e fraternidade entre os seres humanos, além de combater a intolerância e os preconceitos.
Pois bem, muitos desses amigos são fanáticos defensores de pessoas do tipo que, abertamente, defende ditaduras, torturas, espalha o ódio por onde passa, mostrando-se preconceituoso e intolerante contra outros seres humanos, principalmente contra mulheres, pretos, pobres etc. etc. etc.
Ou seja, não sei se é por falta de informação ou se é por deformação provocada pela mídia, mas estão sempre apoiando alguém ou algum lado totalmente contra os próprios princípios que dizem defender. Pior ainda, sempre defendem alguém ou algum lado que, quando estão no poder, não têm o menor pudor em prejudicá-los.
Alguém explica??? Ou justifica sem explicar??? Porque isto deve ter alguma explicação absurdológica qualquer, seja no campo da psiquiatria, da sociologia, do humor negro, da tragédia grega... Sei lá o quê mais.
08/04/2018 - Atualizando ...
A Universidad Nacional de Rosario, na Argentina, concederá ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de Doutor Honoris Causa. O evento se dará no dia 9 de abril, às 9hs. Como forma de protesto, o título será concedido com ou sem Lula.
https://jornalggn.com.br/noticia/lula-recebe-mais-um-titulo-de-doutor-honoris-causa

Nenhum comentário: