29 setembro, 2023

Autópsia

A minha autópsia revelalará várias mortes.
Suicídios, atentados, punhaladas nas costas.
Talvez até revele a primeira vez que morri.

Quando eu brincava de pipa, morri cada vez que "cortaram" meu pião


- era assim que chamávamos no Campo Grande da minha infância.
E eu era muito ruim no "bola ou búlica", o que me provocou diversas mortes.
O nascimento da minha filha e do meu filho foram pra mim um tipo de morte.
Daí, houve a separação e então morri.

Amores e desamores foram um jeito de morrer.
E teve aquela vez em que me acreditei imortal e permiti que minha imortalidade fosse testada ao limite, até ser desmentida.
Me embriagar e me drogar desbragadamente com certeza foram auto-assassinatos.
Bem como quando deixei de ser virgem e não foi tão bom quanto eu imaginava.

E cada medo e cada raiva e cada dor, o que foram?
Mortes.
Naquele dia em que perdi aquele gol e naquele outro dia em que levei aquela pedrada na cabeça eu certamente fui vítima de morte.
E quando caiu meu primeiro dente?
E quando tive todas as doenças?

E quando me deparei com minha própria insignificância?
E quando saí do útero da minha mãe e descobri que já estava morrendo?
Até a próxima esquina.

Thread (sequência de tweets) de Mario Lago Filho

"bola ou búlica", jogo de bola de gude (bila, no Ceará) em três buracos no chão (búlica). Post em fase de elaboração no Blog EM.

Nenhum comentário: