07 outubro, 2025

Tom e Donald

O presidente Donald Trump comemorou a notícia de que um grupo de ex-alunos de West Point cancelou uma cerimônia de premiação em homenagem a Tom Hanks. O ator deveria ter recebido o Prêmio Sylvanus Thayer de 2025, em 25 de setembro, mas a associação de ex-alunos da Academia Militar dos EUA cancelou a cerimônia.
"Movimento importante!", disse Trump em uma publicação em sua rede social. "Não precisamos de vencedores destrutivos e desinformados recebendo nossos queridos prêmios americanos!!! Espero que o Oscar e outras premiações falsas revisem seus padrões e práticas em nome da imparcialidade e da justiça."
COMENTÁRIO. Compreensível que Trump tenha agido assim. Tom Hanks foi em busca do soldado Ryan contra a sanha nazista. Foi o produtor de "Band of Brothers" que mostrou a saga da Cia Easy do treinamento até a ocupação do Ninho da Aguia, refúgio do Führer. E muitos outros filmes sobre a luta contra os nazistas. Vai que Hanks tivesse levemente pensado em caçar o nazista laranjão.
PS. Em 2004, durante uma visita à Casa Branca , Hanks soube que o Corpo de Imprensa não tinha cafeteira e, logo depois, doou uma máquina de café expresso . Ele doou novas máquinas novamente em 2010 e 2017. Sua doação de 2017 foi acompanhada por uma nota que dizia: "Ao Corpo de Imprensa da Casa Branca, continuem a boa luta pela Verdade, Justiça e o Modo de Vida Americano. Especialmente pela parte da Verdade."

Nenhum comentário: