Em resposta, muitos usuários instalaram bloqueadores de anúncios, o que reprime ainda mais as taxas de cliques para as propagandas, fazendo com que os anunciantes usem métodos ainda mais intrusivos e irritantes para reconquistar a atenção dos internautas.
Em 2011, o Adblock Plus começou sua iniciativa de Anúncios Aceitáveis (Acceptable Ads) para encorajar melhores práticas de publicidade na Internet.
O Manifesto do Adblock Plus – e de sua coalizão de apoio que inclui o popular site de discussão Reddit, a empresa de medição de anúncio PageFair, a Anti-Advertising Agency e outras organizações – explicita orientações e faz sugestões claras para que um anúncio razoável seja usado, com a esperança de que a indústria da publicidade veja que ele está em seu melhor interesse reverter o ciclo vicioso de anúncios irritantes e bloqueios.
Os princípios básicos do Manifesto Anúncios Aceitáveis são cinco:
- Anúncios aceitáveis não são irritantes.
- Anúncios aceitáveis não perturbam ou distorcem o conteúdo da página que estamos tentando ler.
- Anúncios aceitáveis são transparentes conosco sobre ser um anúncio.
- Anúncios aceitáveis são eficazes sem gritar para nós.
- Anúncios aceitáveis são apropriados para o local em que estamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário