Não me preocupo nem um pouco com o dilema da Austrália e sim com o da Nova Zelândia.
Ora, se ser uma pessoa invisível aos olhos da sociedade já é algo extremamente ruim, imagine o que é ser um país que vive na mesma situação.
Não me preocupo nem um pouco com o dilema da Austrália e sim com o da Nova Zelândia.
Ora, se ser uma pessoa invisível aos olhos da sociedade já é algo extremamente ruim, imagine o que é ser um país que vive na mesma situação.
Com sons do trabalho dos operários na reforma do Museu do Ipiranga.
Orquestra Brasil Jazz Sinfônica
Segundo Ricardo Cravo Albin, "Paraquedista" foi lançado em 1946 pela Orquestra Tabajara, tendo sido José Leocádio (que foi membro da citada orquestra) o autor do choro-gafieira. E o cantor, compositor e sanfoneiro Waldick Soriano relançou-a pela "Chantecler" em 1962 (CH-3038). É a segunda faixa do lado 1 do LP "Sua Majestade a 8 baixos, com Waldik Soriano e seu Conjunto".
Nos últimos dias, "Paraquedista" e "Seu Libório" (de 1936), esta outra de Braguinha e Alberto Ribeiro (https://youtu.be/P30utOB6Eck) andaram "chicleteando" em minha cabeça. Essas duas músicas apresentam trechos musicalmente coincidentes na segunda parte, quando elas mudam para a dominante do relativo menor. Apesar da repetição de suas linhas melódicas em vários compassos, não estou a afirmar que houve plágio musical.
80% do total de vendas estão relacionados com 20% dos produtos;(*) Na realidade, quando dois conjuntos de dados relativos a causa e efeito são relacionados e examinados, o resultado mais esperado é que exista um padrão de desigualdade. Esse padrão pode ser 65/35, 70/30, 75/25, 80/20, 99/1, ou qualquer outro número entre eles. Na realidade, eles nem mesmo precisam somar 100.
80% dos lucros estão relacionados com 20% dos clientes;
80% dos acidentes de trânsito são causados por 20% dos motoristas;
80% dos recursos de saúde são utilizados por 20% dos pacientes;
80% dos usuários de computador usam apenas 20% dos recursos disponíveis;
80% do tempo estamos usando 20% de nossas roupas;
80% das pessoas preferem 20% dos sabores ou cores disponíveis;
80% dos resultados são obtidos por 20% dos funcionários.
80% dos novos casos de Covid-19 têm como origem 20% dos infectados (negacionistas).
80% das mortes em terremotos são causadas por 20% dos grandes abalos sísmicos.
Estar com o pé que é um leque (gíria gaúcha) = Diz-se de uma pessoa está a fim de ir a algum lugar (a uma festa, por exemplo).
Bom para o DBF, o Dicionário Brasileiro de Frases.
Ao término de uma aula que não apreciou, Einstein precisou ser contido pelos colegas Hawking e Tyson:
Uma das versões da origem da expressão mata-leão, vem da mitologia. Baseia-se numa representação de Hércules estrangulando o Leão de Nemeia, que ficou desacordado com o golpe. Depois de estrangulá-lo, Hércules extraiu o couro do animal com as próprias garras, uma vez que nenhuma arma de ferro o conseguia cortar ou perfurar. A partir daí, Hércules passou a usar sua pele como um manto protetor, com a cabeça do leão servindo-lhe de elmo
Vista da Terra de uma câmera no V-2 # 13 lançado em 24/10/1946. (White Sands Missile Range / Applied Physics Laboratory) |
"A coleção consiste em 507 rãs empalhadas de uma espécie comum de rã europeia (lat. Rana esculenta). As rãs foram recheadas de forma muito exigente, utilizando uma técnica de taxidermia pela boca, o que é um processo extremamente complexo e demorado, pelo que as peças expostas estão desprovidas de quaisquer incisões externas. Comparando a coleção de Ferenc Mere com coleções semelhantes feitas por outros autores, é evidente que Ferenc Mere foi um mestre artesão da taxidermia de pequenos animais. Esta coleção é composta por 21 exposições que mostram rãs organizadas por temas que retratam as várias situações da vida cotidiana."N. do E.
O objeto da Roma Antiga conhecido como a "Taça de Licurgo", que está atualmente no Museu Britânico e tem mais de 1.600 anos de história, é conhecida por uma peculiaridade: quando é iluminada pela frente, tem a cor verde jade. Quando iluminada por trás, parece ser vermelho-sangue. A história sobre a revelação da "mágica" deste cálice que muda de cor foi publicada na edição de setembro de 2013 da revista "Smithsonian".
O mistério só foi revelado em 1990, quando pesquisadores analisaram em microscópio pequenos fragmentos quebrados do vidro. Eles descobriram que o vidro continha partículas de prata e de ouro tão pequenas que seria preciso mil delas para alcançar o diâmetro de um grão de sal refinado. As partículas tinham, mais precisamente, 50 nanômetros de diâmetro, o que faz dos antigos romanos os pioneiros da nanotecnologia.
A taça, que foi adquirido pelo Museu Britânico na década de 1950, tem esse nome porque retrata uma cena da suposta vida do rei Licurgo da Trácia.