Estranha luxúria anfíbia
Embora alguns comportamentos humanos estranhos sejam frequentemente associados à lua cheia, a maioria é simplesmente um mito. No entanto, ainda existem alguns comportamentos estranhos entre certas espécies que a ciência liga ao ciclo lunar. Por exemplo; você sabia que os anfíbios de todo o mundo sincronizam sua atividade de acasalamento na lua cheia?
Aparentemente, esse fenômeno global passou despercebido – até agora. A bióloga Rachel Grant, da BBC Earth News, sugere que rãs, sapos e tritões gostam de acasalar ao luar. E isso não é tudo…
Coral reage à primavera na lua nova
Cientistas australianos e israelenses descobriram que o luar desencadeia a desova em massa de corais duros ao longo da Grande Barreira de Corais da Austrália, de acordo com a National Geographic News. Uma semana por ano na primavera, após a lua cheia, milhões de corais [foto] liberam óvulos e espermatozoides.
Até recentemente, era um mistério como os animais primitivos sem cérebro e sem olhos sincronizavam a desova em massa. Mas agora, os pesquisadores revelam que isolaram um gene antigo no DNA dos corais que pode detectar a luz da lua. "É simplesmente mágico", disse Bill Leggat , biólogo da James Cook University. "Sentar-se na frente de um coral individual e observar os feixes de esperma cor-de-rosa serem lentamente empurrados para fora da boca dos corais e flutuarem – é incrível assistir."
Então, e o DNA humano? Nosso DNA está de alguma forma ligado ao ciclo lunar, fazendo-nos desejar mais sexo em cada lua cheia?
(continua)
http://www.thealternativedaily.com/do-people-have-more-sex-during-the-full-moon/
Nenhum comentário:
Postar um comentário