Com a pior premonição, ele abre o envelope e lê a carta com as mãos trêmulas:
"Querido Papai,http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=4914
É com grande pesar e tristeza que eu estou lhe escrevendo. Eu tive que fugir para poder casar com minha nova namorada, porque eu queria evitar uma cena com você e mamãe.
Eu encontrei o significado do amor com a Jéssica. Ela é tão querida, mas eu sabia que vocês não iriam aprovar nosso relacionamento por causa de todos os seus piercings, tatuagens e roupas apertadas. Sei que vocês também não gostam que ela é 20 anos mais velha que eu.
Mas não é somente paixão, pai. Jéssica está gravida. Ela disse que seremos muito felizes. Ela é proprietária de um trailer na mata, e tem uma pilha de lenha que vai nos durar o inverno inteiro. Nós sonhamos em ter muito mais filhos.
Jéssica abriu meus olhos para o fato de que a maconha não faz mal a ninguém. Nós vamos começar a plantar, para poder trocar com outras pessoas da comunidade por cocaína e ecstasy.
Papai, não se preocupe comigo. Eu já tenho 15 anos e eu sei como cuidar de mim mesmo. Algum dia, eu tenho certeza que vamos estar aqui de volta, para que você possa conhecer seus muitos netos.
Com amor, do seu filho,
Paulo.
P.S.: Pai, nenhuma das coisas que escrevi acima é verdade. Estou na casa dos meus amigos. Eu só queria lembrá-lo de que há coisas piores na vida do que as minhas notas no boletim desse ano, que está na mesa da cozinha. E me ligue quando for seguro voltar para casa!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário