Páginas

14 novembro, 2024

O homem que piscava

Um homem com um problema de piscar os olhos está a candidatar-se a um emprego como representante de vendas numa grande empresa. Ele tem a melhor formação, reputação e experiência.
O responsável pelo RH disse: "Normalmente, contratá-lo-íamos num abrir e fechar de olhos, mas as vendas são uma atividade muito visível e o seu problema de piscar constantemente os olhos pode incomodar os clientes. Lamento, mas não podemos contratá-lo".
"Mas espera", disse o homem. "Se eu tomar duas aspirinas, o meu piscar de olhos cessa. Deixe-me mostrar-lhe".
Então, ele meteu a mão nos bolsos à procura de aspirinas e vários pacotes de preservativos caíram pelo chão. Finalmente encontrou a aspirina, tomou duas e deixou de piscar os olhos.
Isso é espantoso", disse o responsável pelo RH. "No entanto, esta é uma empresa de renome e não podemos contratar alguém que gosta tanto de mulheres como você parece gostar".
Espantado, o homem disse: "Mulherengo? O que é que você quer dizer com isso? Sou um homem casado e fiel!"
"Então", perguntou o responsável pelo RH, "como você explica todos estes preservativos?"
"Ah, isso", suspirou. "Já alguma vez entrou numa farmácia a piscar o olho e pediu aspirinas?
(David Penfold)

O significado por trás de uma piscada de olho (intencional) 
Uma piscada de olho pode ser um cumprimento, um flerte ou até mesmo uma forma de dizer que o que está sendo dito não é verdade. Esse último significado é muito usado na cultura ocidental, que adotou o ato de piscar com um olho só para simbolizar uma piada ou uma mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário