Páginas

19 janeiro, 2023

Os filhos de Albert Einstein herdaram seu QI?

Einstein teve três filhos.
O mais velho deles era uma garota chamada Lieserl. O mundo ignorou sua existência até que um lote de cartas entre Einstein e sua primeira esposa foi descoberto em 1986. Nas cartas, havia menção a uma filha nascida por volta de 1902. O destino dessa criança é desconhecido, mas ela provavelmente morreu muito jovem.
O segundo filho de Einstein foi Hans (pai, filho e neto na foto), que obteve um doutorado em engenharia e se tornou um professor universitário e um reconhecido especialista em hidráulica. Ele era obviamente muito inteligente, embora aparentemente não tivesse a inteligência no nível do pai.


A sedimentologia fluvial moderna teve uma grande contribuição de Hans Albert Einstein. Sobre o relacionamento com o pai, ele declarou ao New York Times, em 1973:
"Provavelmente o único projeto do qual ele desistiu fui eu. Ele tentou me dar conselhos, mas logo descobriu que eu era cabeça-dura demais e que ele estava apenas perdendo tempo."
Um dos conselhos do pai foi para que ele desistisse de estudar os fenômenos de transporte sólido nos rios e se dedicasse à física quântica, "pois este era assunto menos complicado do que a sedimentologia dos rios".
O terceiro filho também era um filho, Eduard, que se mostrou promissor, mas foi atingido pela esquizofrenia aos 21 anos. Ele passou o resto de sua vida ficando tempos em estabelecimentos psiquiátricos.

http://fr.quora.com/Est-ce-que-les-enfants-dAlbert-Einstein-ont-h%C3%A9rit%C3%A9-de-son-QI
http://blogdopg.blogspot.com/2018/03/segunda-geracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário