Páginas

02 julho, 2020

De volta ao meme do Chico

Este meme, com origem na capa do disco "Chico Buarque de Hollanda", de 1966, surgiu nas redes sociais há alguns anos. Normalmente é utilizado para fazer a distinção entre uma coisa boa e uma coisa ruim. Ficou tão popular que foi parar até no exterior, onde celebridades já o publicaram como fez a cantora americana Patti Smith.


O próprio Chico Buarque aproveitou a famosa montagem desta "capa-do-disco-que-virou-meme" para promover sua nova conta no Instagram, em 2017. Nesse caso, a brincadeira do artista foi com as frases "Não tinha Instagram oficial" e "Agora tenho". No Blog EM, aqui também fizemos uma brincadeira com o meme do Chico, utilizando-o em: Qual panetone você prefere: de frutas cristalizadas ou com gotas de chocolate?, uma mal-sucedida enquete.
Recentemente, para ajudar a controlar a disseminação do novo coronavírus em nosso país (quiçá no mundo), o compositor publicou uma nova versão do meme, em que ele aparece usando máscara facial.
Protejam-se.


Só lembrando que ferramentas - - como a Chico Buarque Happy Sad Meme Generator - - ainda estão disponíveis na internet para gerar memes com a figura do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário