Páginas

10 outubro, 2018

Tem frescos como ninguém

Deu no Blue Bus:
A "Pequena Notável" é a nova garota-propaganda de uma rede de supermercados em Portugal.
Com o figurino e os trejeitos da luso-brasileira Carmen Miranda, uma moça desfila cantando por entre as gôndolas de "frescos" da rede francesa de supermercados E. Leclerc, também presente em Portugal.
Trata-se da campanha "O que é que o Leclerc tem?" que a Mosca Publicidade planejou para a TV, rádio, MUPI's e online.

«MUPI» é o acrônimo de «Mobiliário Urbano Para Informação». De fato, e na origem, MUPI é o acrônimo francês para «mobilier urbain pour information». Mas também funciona em português. Como curiosidade em inglês usa-se exatamente a mesma palavra, por deferência à sua origem francesa, e por ser fácil de pronunciar nesse idioma. O que são então os MUPI’s? São os expositores de publicidade, com dimensões médias, e um formato de cartaz, geralmente protegidos por um vidro, que vemos espalhados pelas cidades, por vezes iluminados, e muitas vezes providos de um motor que faz rodar vários anúncios, permitindo o aproveitamento do mesmo dispositivo por várias campanhas.



Ah, sim. Em Portugal, "frescos" são carnes, peixes, frutas e legumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário