Páginas

26 junho, 2017

As marcas mais valiosas do mundo

Segundo dados da consultoria Brand Finance, o Google desbancou a Apple como a marca mais valiosa do mundo. O valor de marca da fabricante do iPhone caiu para USD 107,1 bilhões, enquanto o do Google subiu para USD 109,5 bilhões.
Utilizando os dados desta mesma consultoria, o site HowMuch.net selecionou as marcas mais valiosas de determinados países e as transformou em um mapa. Observe que o tamanho de cada país reflete o valor de sua maior marca. Confira abaixo:

Clique aqui para ver a imagem ampliada.

Assim, depois do Google, a marca nacional mais valiosa é a da Coréia do Sul – a Samsung, avaliada em USD 66,2 bilhões. Em terceiro lugar, vem o banco chinês ICBC e, na sequência, a Toyota, do Japão, e a BMW, da Alemanha.
Na Ásia, é o conglomerado indiano Tata, que vale USD 12,9 bilhões. Na América Latina, a nº 1 é a mexicana Pemex, avaliada em USD 8,5 bilhões. Se o Brasil fosse representado por sua marca mais valiosa, seria o Itaú, com valor estimado de USD 6,9 bilhões. Nenhuma marca africana aparece no mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário