Páginas

01 fevereiro, 2017

Como detonaram um produto nos anos 50

O Ford Edsel foi o alvo. O departamento de marketing da Ford levou todos a acreditar que o Edsel (1958) seria um fantástico carro do futuro, um veículo movido a plutônio, uma maravilha científica. Mas o que eles entregaram ao público foi um Mercury.
O Edsel não era um carro tão ruim assim. Claro que ele parecia meio simples, bebia muita gasolina e era comercializado muito caro, especialmente durante aquela recessão dos anos 50, mas não merecia a má fama que chegou a ter.
Alguns críticos culpam o fracasso do Edsel à grade do automóvel, que se assemelhava a uma vulva. Aparentemente, a América dos anos 50 era realmente fóbica com relação às regiões íntimas do corpo feminino.
Na verdade, foi provavelmente uma mistura de tudo o que precede com a carona que o público pegou da crítica.
(matéria sugerida por Jaime Nogueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário