Páginas

03 agosto, 2016

Celina Côrte Pinheiro (1949–2016)

É com imenso pesar que registro aqui o falecimento na madrugada de hoje, 3 de agosto de 2016, da  Dra. Celina Côrte Pinheiro, médica ortopedista, escritora e musicista, uma pessoa muito querida nos diferentes ciclos de sua vida social e profissional.
Dra. Celina nasceu na cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo, em 24 de julho de 1949, filha do casal Cândido Côrte e Maria Conceta Bianco Côrte. Formou-se em Medicina e concluiu sua especialização na mesma cidade. Aos 26 anos, casou-se com Francisco Wilson Pinheiro de Sousa, também médico ortopedista, com quem teve três filhos: Fernando, Fabrício e Flávio, todos já casados. Deixou três netos: Gabriel, Giulia e Felipe.
Ingressou na Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Regional Ceará (Sobrames-CE) como membro titular, em 1987, e participou de 20 antologias dessa associação. Ocupou os cargos de 1.ª secretária da Sobrames-CE (1988-90), vice-presidente (1990-92) e membro do conselho fiscal.
Em 2012, Dra. Celina assumiu a presidência da Sobrames-CE, tendo sido reeleita em 2014, Com notável proficiência e reconhecida competência, a médica sobramista conduziu esta associação por duas gestões (2012-14 e 2014-16).
Fontes: Blog do Marcelo GurgelBlog da Sobrames-CE e Almece
Apresento minhas condolências aos familiares de tão estimada colega e amiga.
O corpo da Dra. Celina Côrte Pinheiro estará, a partir das 12 horas, no Complexo Velatório Ethernus, à Rua Pe. Valdivino, n.º 1.688, onde sua família e seus amigos se reunirão para prestar homenagens e despedidas às 20 horas de hoje.
Artigos de Dra. Celina
No blog EM: Proibido proibir? | Natal do espírito | Arena de Iracema | Lixo e saúde pública
No blog Acta: Somos todos pedestres | Guerrilha urbana | Ciclistas também atropelam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário