Páginas

14 junho, 2012

Blogs no Brasil

No primeiro trimestre de 2012, a boo-box, em parceria com a Navegg, fez um levantamento para traçar o perfil da audiência dos blogs brasileiros. Os dados, coletados a partir da rede boo-box, representam a realidade da audiência dos blogs no Brasil, já que o alcance da rede representa 100% dos usuários de internet do país.
A pesquisa traça o perfil de um total de 80 milhões de usuários de internet, número maior que o total estimado pelo Ibope no Brasil em 2011 (77.8 milhões), categorizados em mais de 150 segmentos. Você, que está lendo esse post em nosso blog, faz parte da audiência dos blogs brasileiros e também está representado nesse estudo.
Cada impressão ou visita em um site deixa registrada uma série de informações anônimas, que revelam hábitos de navegação, gênero, sexo e idade, entre outros. Estes dados foram analisados e confrontados com outras informações do mercado, resultando no estudo da audiência dos blogs do Brasil.
Para se chegar aos números da pesquisa, foi considerada uma amostragem de mais de três bilhões (você leu certo, bilhões!) de visualizações e mais de cinco milhões de cliques ao longo de todo o primeiro trimestre do ano.
Todo esse “universo” explicado acima foi traduzido em um infográfico que reúne os principais dados da pesquisa e que você pode ver clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário