Páginas

22 janeiro, 2012

Números de telefones (inclusive o do telefone do Seu Osório)

Números de telefones aparecem em canções e talvez o mais memorável deles seja o que aparece em Pennsylvania 6-5000, de Glenn Miller. Hoje, o número existe como (212) 736-5000 através do qual você pode chamar o Hotel Pennsylvania, do título da canção. E conferir que o hotel tem o número de telefone por mais tempo em uso contínuo em Nova Iorque.
Outros números que surgiram em músicas (para o desgosto das pessoas que possuem esses números com códigos de área diferentes) incluem: o 867-5309/Jenny, de Tommy Tutone e, mais recentemente, o 489-4608, que Alicia Feys mencionou na música Diary, como sendo o número de seu telefone, com isso provocando uma grande excitação entre seus fãs.
No Brasil
É imbatível o 344333, citado por Noel Rosa em Conversa de Botequim. Fez tanto sucesso que a empresa telefônica da época acabou ficando com o número para fazer uma propaganda.

"Conversa de Botequim", um samba da parceria Noel-Vadico, foi originalmente gravado pelo próprio Noel Rosa na Odeon (11257-B, matriz 5135), em 1935. Seu sucesso permanente é comprovado pelo grande número de intérpretes que o regravaram: Aracy de Almeida, Dolores Duran, Jorge Veiga, Moreira da Silva, Martinho da Vila, Dóris Monteiro...


Comentário
Se não me engano, creio que em uma música de Gabriel o Pensador foi citado um número que provocou certo reboliço. Não me lembro bem.
Também não me lembrava. É o...
2345Meia78!
Tá na hora de molhar o biscoito!
http://letras.terra.com.br/gabriel-pensador/30440/
Devo-lhe esta, Eurípedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário