Socorro Távora formou-se em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1971. A seguir, fixou residência em Teresina, onde constituiu família e ocupou vários cargos, inclusive o de professora da Universidade Federal do Piauí.
Com a sua aposentadoria no serviço público, retornou a nosso estado para residir e trabalhar. Há alguns anos, quando fui a Pacoti ministrar um curso sobre o controle da tuberculose, tive a honra de tê-la entre os alunos. Socorro Távora estava prestando serviços no PSF desse município e era a primeira vez que nos reencontrávamos após formados (fomos colegas de turma na UFC).
Faleceu Socorro Távora quando estava prestes a iniciar mais um dia de atendimento no PSF de Baturité, seu último local de trabalho. E, velando o seu corpo na Santa Casa de Baturité, todos os companheiros de trabalho destacavam a sua competência profissional e a sua dedicação aos pacientes (o que eu já sabia).
Descanse em paz, amiga.
O seu sepultamento está previsto para amanhã, às 8 horas, no cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio.
Baturité-CE
Era amiga, colega (uma turma depois da minha) e trablhamos juntos no H J F. Que surpresa triste! De que ela morreu?
ResponderExcluirRaymundo Silveira
raysilveira@uol.com.br
Meu caro Ray Silveira, olá.
ResponderExcluirSocorro Távora passou mal numa manhã em que, estando hospedada no Hotel Olho D'água, em Baturité, preparava-se para mais um dia de trabalho no PSF do município.
Conduzida para a Santa Casa local não sei se chegou lá ainda com vida. Desconhece-se qual foi a causa mortis.
Socorro e eu fomos colegas de turma na Faculdade de Medicina (concludentes de 1971) e ela era uma excelente profissional.
Um abraço.